Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



segunda-feira, 23 de maio de 2011

TRATAMENTO PARA EJACULAÇÃO RÁPIDA



Nossa não é fácil atualizar blog, eu que pensei que seria moleza... ledo engano.

Mas vamos lá ao post da semana.

O pedido dos leitores vou informar quais são os tratamentos para quem sofre de ejaculação rápida, antes chamada de ejaculação precoce.

Só para relembrar: ejaculação rápida, dá-se este diagnóstico quando o homem não consegue ter controle da própria ejaculação, ejaculando logo que penetra, ou em alguns casos, antes mesmo de penetrar. Fato que gera grande sofrimento psíquico.

Até hoje não há comprovação científica que justifique uma razão orgânica para o problema, o que se sabe até então que é uma disfunção de ordem psicológica, relacionada a ansiedade.

Para alguns teóricos da área psi, o homem que ejacula rápido não tem muita preocupação com a (o) parceira (o), seria uma forma inconsciente de se vingar da figura feminina, embora demonstre grande preocupação, percebemos no seu dialogo que esta preocupação está relacionada a sua performance, com o que a parceira acha do seu desempenho (e não se a parceira está satisfeita). De qualquer forma é uma situação constrangedora que leva o homem a ansiedade antecipatória, só de pensar que em determinado momento vai haver relação sexual já dispara o coração, as mãos suam, a respiração fica ofegante e quando chega a esperada hora não dá outra, é rápido mesmo. Levando a sofrimento e discórdia entre o casal.

Mas nada de desespero, existem algumas técnicas para ajudar a controlar a ejaculação rápida, que precisam ser acompanhadas por um profissional capacitado para tal.

Primeira coisa a fazer é respirar, sim respirar, preste atenção neste exato momento enquanto lê este post como está sua respiração. Então que tal aprender a respirar?!
Geralmente a pessoa ansiosa já tem uma respiração mais ofegante, quando está numa situação que lhe cause qualquer tipo de estresse a primeira coisa que faz é ficar com a respiração curta e rápida.
Deixe seu pulmão e diafragma encherem de ar, puxe o ar pelo nariz e solte lentamente pela boca como se estivesse enchendo uma bexiga, faça isso pelo menos três vezes por dia, 10 respirações cada vez. Este tipo de respiração, consciente, aumenta a circulação de oxigênio liberando a tensão levando ao relaxamento. Importantíssimo: tem que fazer todos os dias mesmo, de fato é um treino.

Outra coisa bem interessante para controlar a ansiedade é prestar atenção ao paladar, degustar, sentir o sabor de tudo o que levar a boca, até mesmo da água. Mastigar lentamente e tentar identificar os temperos, junto com os aromas, vá estabelecendo um dialogo com sigo, qual o sabor, doce, amargo, salgado, qual tempero, ervas e etc.

Tem muito mais coisa, mas para saber você vai ter acompanhar os próximos posts no qual darei seqüência as dicas de tratamentos para ejaculação rápida.
Ai que sofrimento né!?
Relaxe, tenha paciência, respire. Saiba esperar, vai ser um bom treino para você.

Até logo


11 comentários:

  1. Tenho problemas com isso...gostaria de saber mais.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. saludos,
      he tomado priligy y me ayudo mucho este medicamento, he comprado este medicamento desde aquí http://medicineronline.net/ lo recibí rápido sin problemas, Suerte!

      Excluir
  2. Olá, a partir do dia 6 de junho estarei na Clictv, falando sobre sexualidade e relacionamento, segunda feira às 21h é ao vivo no Prazer em conhecer. O tema deste dia será ejaculação precoce/rápida, não perca!

    ResponderExcluir
  3. Andre Rodrigues da Silva19 de fevereiro de 2012 às 15:54

    ejaculaçao tem tratamento caseiro?

    ResponderExcluir
  4. Olá André, muito obrigada por participar deste blog!
    Infelizmente não existe tratamento caseiro para ejaculação precoce. O que existe são exercício indicados por um terapeuta sexual para você fazer em casa. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. ola meu marido tem ejaculação só que já procurou médico já se tratou mas adiantou nada ele se acomodou prefere me masturba e pronto,sofro com isso não sei mas oque fazer para ter uma vida sexual normal
    me ajude por favor

    ResponderExcluir
  6. meu marido tem esse problema e me fala que é muio tesao por mim me ajudem
    isso é ruim estraga completamente a relaçao!!

    ResponderExcluir
  7. Ola, eu sofria com isso, disse sofria, pq eu li em algum site que tinha maneiras de contralar a ejaculaçao e mesmo que muitas pessoas nao acreditem eu vou contar o meu caso. Li que poderia pensar em coisas ruins na hora que eu tivesse em uma relacao sexual, e experimentei fazer isso, e realmente (comigo) deu certo, mas nao desconcentrem muito fora da relaçao pq vai acbar perdendo a ereçao, depois de algumas vezes fazendo isso me acostumei e hj nao preciso pensar em nada mais pq antes demorava menos de 1 minutos passei a demora 40 minutos ate 1 hora (uma unica vez). Minha namorada ate falou que eu estava demorando demais, entao parei de pensar e ficou "normal". Lembrando que cada caso é um caso, tem auxilio de medicos, mas no meu caso isso resolveu, e acreditem se quiserem mas eh a pura verdade, alias tbm nao tenho pq mentir pq sofri demais com isso e resolvi compartilha aki com vcs. Abraço a todos e espero que resolvam o seus casos assim como eu resolvi o meu caso.RPG

    ResponderExcluir
  8. Ola tenho 19 anos .sempre que vou ter uma relacao.algumas vezes o penis nem fica duro..endurece e amolece ao mesmo tempo.e quando consigo deixar ele duro.ejaculo assim que penetro

    ResponderExcluir
  9. Ola eu sofri com ejaculação precoce por muitos e muitos anos da minha vida, eu era uma pessoa muito estressada e tinha meu dia muito agitado e quando chegava na hora H acabava com minha relação em poucos minutos, ate perdi minha antiga namorada...mas ainda bem que consegui a cura para meu problema hoje sou outro homem completamente mudado...e desejo sucesso para todos os homens que estão com o mesmo problema que eu estava

    ResponderExcluir
  10. saludos,
    he tomado Priligy y me ayudo mucho este medicamento, he comprado este medicamento desde aquí http://medicineronline.net/ lo recibí rápido sin problemas, Suerte!

    ResponderExcluir