Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os benefícios da camisinha feminina





Muitos homens perde a ereção do pênis na hora de colocar a camisinha, porque isso acontece?
A sexóloga Rose Villela explica o porquê que isso acontece: “Muitos homens relatam que a camisinha masculina aperta o pênis e faz perder a ereção e a sensibilidade durante a relação sexual. Isso acontece por causa da ansiedade e o nervosismo que travam todos os músculos e consequentemente diminui a circulação sanguínea, o que resulta na perda de ereção do pênis e a sensação de incomodo da camisinha”.
Para situações como esta, a sexóloga recomenda o uso da camisinha feminina. “É mais uma opção de prevenção eficaz contra doenças sexualmente transmissíveis e contracepção e, assim, a mulher não precisa abrir mão de se proteger”, alerta.
O Brasil distribui a camisinha feminina gratuitamente em serviços públicos especializados, como insumo estratégico de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV. Para 2011, o Ministério da Saúde deve oferecer 40 milhões de preservativos femininos.
Para os homens que sofrem com este problema, a sexóloga dá uma dica: “Nesses casos eu sempre recomendo que os rapazes se masturbem com o preservativo masculino, exercício que serve para que se acostumem com ele. Mas também recomendo a testarem com suas parceiras a camisinha feminina, que pode ser colocada antes das preliminares e não depende de ereção, o que alivia o nervosismo e a ansiedade. Com material mais fino é também uma opção para os homens que reclamam da perda de sensibilidade”, informa Rose.
A Semina é uma empresa preocupada com os aspectos da reprodução, contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis de mulheres e homens e, portanto, segue os mais rígidos controles de qualidade dos seus produtos, para maiores informações acesse: www.semina.com.br


publicado em: 14 abril 2011

http://www.melhoramiga.com.br/2011/04/os-beneficios-do-uso-da-camisinha-feminina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário