Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CAMISINHA FEMININA






Você sabia que a camisinha feminina é distribuida gratuitamente na rede pública?
Em função do seu elevado custo priorizou-se o público feminino de maior vulnerabilidade que são as mulheres em situação de violência doméstica e/ou sexual – onde a epidemia está associada à ausência de relações sexuais seguras;

mulheres soropositivas e parceiras de homens soropositivos- pela clara necessidade dessas mulheres precisarem se proteger de uma reinfecção tanto quanto proteger seus parceiros e se protegerem quando casais discordantes(quando um é soropositivo e o outro não) ou concordantes (quando os dois são soropositivos);
mulheres usuárias de drogas e parceiras de usuários de drogas injetáveis – sabemos que as drogas tornam as pessoas mais vulneráveis a situações de risco, inclusive ao cuidado com a própria saúde e de seus parceiros;

mulheres com DST e mulheres de baixa renda, usuárias dos serviços de atenção a saúde da mulher – que perceberam-se em risco a partir de adquirirem uma DST e têm dificuldade de negociar o uso do preservativo masculino com seus parceiros;
profissionais do sexo: que estão em relações desiguais de poder e onde o sexo desprotegido alcança um valor mais alto no mercado sexual e sofrem uma maior exposição ao risco pelo exercício do seu trabalho.
Precisamos concientizar as mulheres da necessidade de se utilizar o preservativo, pois os casos de DST/AIDS vem aumentando assustadoramente entre o público feminino.
Se o seu parceiro se recusa a usar preservativo masculino, use você o preservativo feminino. Quem ama se protege, só assim estará protegendo o outro!

4 comentários:

  1. É um ótimo momento pra publicar alguns textos informativos por aqui.
    Muito bom nosso debate de ontem.

    BJKS

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, gostei muito do seu blog.
    Vou deixar o endereço do meu (que é especifico sobre vaginismo)para divulgação, se quiser seguir, será muito bem vinda.

    http://vaginismoeeupormabi.blogspot.com/

    Bjusss

    ResponderExcluir
  3. Olá Rose,
    É a primeira vez que visito seu blog e a mesmo já esta nos meus favoritos...
    Somos colegas de profissão...
    Parabéns pelo conteúdo dos posts...
    Angelo

    ResponderExcluir
  4. Prezada Rosemary,

    Me chamo Felipe Dias, tenho 33 anos e resido na cidade do Rio de Janeiro. Tenho um site de temática LGBT chamado O Livro de Hélio (www.olivrodehelio.webnode.com.br) onde informo e discuto assuntos relacionados ao tema.

    Devido ao seu perfil informativo e descontraído, o site vem conseguindo uma ótima média de acessos diários (200 acessos / dia). Seu público principal é formado por homens entre 15 e 40 anos de várias cidades do Brasil, havendo participação de outros perfis de público em menor escala.

    Sendo assim, gostaria de saber a possibilidade de estabelecermos uma parceria visando um relacionamento interessante para ambos os lados.

    Caso haja interesse em analisar a proposta, peço que informe o procedimento para que seja enviado o projeto.

    Desde já agradeço a atenção dispensada.

    Grato,
    Felipe Dias

    ResponderExcluir