Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



quarta-feira, 28 de julho de 2010

Traição

Para alguns apimenta a relação, para outros é o verdadeiro inferno. Os homens justificam a traição por uma questão genética o tal cromossomo Y, do ponto de vista da biologia o homem foi feito para procriar por isso que seu período reprodutivo não cessa a mulher por sua vez tem um período reprodutivo restrito, elas alegam a traição por falta de carinho e companheirismo do cônjuge. Sempre há um motivo um pretexto para traição. Interessante pensar que quando as pessoas casam o que elas mais querem é fidelidade e um dos maiores motivos de separação é exatamente a traição, dados analisados pela Folha de São Paulo do IBGE, em 1996, apontam que 71% de pedidos de separação feitos pelas mulheres, o motivo foi a traição cometida pelos parceiros (incrível não!).
Para alguns casais a traição serve para reflexão de como anda a relação, neste caso alguns “até” perdoam, outros tentam perdoar, mas não sustentam o fantasma que foi instalado, a pessoa não tem paz, começa a bisbilhotar o celular a caixa de e-mail as contas, tudo porque já foi traído é um sofrimento imenso, sem falar da sensação de ser trocado (a), a auto estima vai parar no pé.
Existem os contratos que são feitos nas relações, as vezes implícitos e as vezes explícitos mesmos, são as relações abertas em que os pares saem com quem quiserem, neste caso não é traição porque o outro sabe. Traição é exatamente isso quebrar um voto de fidelidade, de cumplicidade, enganar e mentir.
Algumas perguntas para reflexão: você trai, já traiu, pensou ou teve vontade de trair? Você acha que namoro pela internet é traição? Você acha que pensar em outra pessoa é traição?
Gostou? Dê sua opinião.

Um comentário:

  1. Sou bastante pragmática neste aspecto. A relação de um casal é pra ser vivida a dois. Os demais relacionamento em nada interferem, desde que se mantenham em um patamar distinto do vivido entre você e seu parceiro. Ou seja, namoro, casamento são dois e mais ninguém...

    ResponderExcluir