Mais um blog sobre sexualidade... Vamos ver se conseguimos sair da mesmice e publicar coisas interessantes. Para isso conto com a colaboração de voces! Ajudem a atualizar este blog com textos, artigos (acadêmicos ou não), dicas de leitura, teatro, cinema, exposição, fofocas... mas tudo relacionado a sexualidade e relacionamento, tudo... tudo mesmo!



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Casamento gay

Bem, nesta semana o que ficou em pauta na mídia foi a história (belíssima) de dois homens que estão juntos há 34 anos na Argentina, pois foi autorizado por lei o casamento com todos os direitos que são dados aos casais heterossexuais, como adoção e benefícios sociais.
A decisão apoiada pela presidente Cristina Kirchner transforma o país no primeiro da América Latina e o décimo no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Vamos aplaudir a conquista! mas, sabemos o quanto o "mundo" é preconceituoso, já temos uma juíza que se nega a realizar casamentos gays. Como se sairá a Argentina? Observemos.
E no Brasil, como seria uma história dessa, será que demora a chegar por aqui? Estamos preparados para isso?
O que você acha? Dê sua opinião.

5 comentários:

  1. As pessoas não devem ser "tachadas" pela sua raça, cor ou opção sexual.O amor verdadeiro é aquele que vem do espírito e não enxerga preconceitos ou barreiras.Amamos as pessoas. Brancas, negras,Gays... quem tem sentimentos verdadeiros, simplesmente os sentem e, consequentemente amam.
    Luiza
    obs adorei o blog!Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Rose, seu blog é bem bacana e pode cumprir um importante papel de esclarecimento em assunto tão controverso... Parabéns, bj, Adilson

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!

    Você ficou frustrada com a cabaninha de jornal que ensinei a fazer no blog Criando Crianças com razão.
    Na hora de colocar no blog a tradução, ficaram faltando alguns trechos. Aproveitei e acrescentei algumas coisas para facilitar.
    Veja se agora fica mais fácil.

    Um abraço

    Denise

    ResponderExcluir
  4. Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo.

    ResponderExcluir
  5. Acho que estamos num momento propício para batalharmos por conquistas, sejam elas grandes ou pequenas/pontuais. O movimento gay tem crescido no país. Acredito que a verdadeira mudança é gradual, fruto de autoestima, insistência e conscientização. Aproveito para recomendar a leitura do livro A Experiência Homossexual da psicoterapeuta mexicana Marina Castañeda, dedicado aos gays, pais de gays e terapeutas de gays. Instrutivo, gostoso de ler e rico.

    ResponderExcluir